sexta-feira, 23 de julho de 2010














Boa noite!
Como hoje tivemos um lindo dia de sol aqui em Poa, não compareci ao computador pela manhã mas aqui está , um pouco tarde,quem vos fala, batendo o relógio ponto.



Assisti ao filme "O Escritor Fantasma" útimo longa de Roman Polanski, que ganhou o Urso de Prata (melhor direção) no Festival de Berlim de 2010 e do qual sou fã!
O título refere-se ao ghostwriter: aquele que, apesar de escrever o texto, não o assina e fica oculto.
No longa, o escritor interpretado por Ewan McGregor é o “fantasma” do primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan), que deseja produzir uma autobiografia de sua carreira política. O roteiro baseia-se num romance de mistério de Robert Harris, que co-escreveu com Polanski o roteiro. Sem ser nomeado na história, o Fantasma/McGregor é convocado de última hora para substituir o ghostwriter anterior, morto em circunstâncias suspeitas quando terminava a “autobiografia” de Lang. Obviamente as coisas vão se complicar para o novo redator. Desse argumento simples, parte um thriller repleto de suspense e ação.Como comentário político, o filme expõe ligações mais ou menos ocultas por trás do discurso da guerra ao terror. Denuncia o enlace de bastidores entre os governos, órgãos de inteligência e institutos de pesquisa e ativismo que cimentaram a aliança unha-e-carne entre a política externa dos EUA/Bush e do Reino Unido/Blair.
Lang/Brosnan representa o ex-premiê Tony Blair, mas no filme também aparecem “disfarçados” outros políticos ingleses como Condeleeza Rice, a CIA, o Instituto Claremont e até a Haliburton .Vale conferir!


FRASE DO DIA: O analfabetismo no Brasil é tão preocupante, que até em prova de assinalar com "X", tem gente preenchendo com "Ch"!




Um pouco de cultura inútil sobre novelas da Globo:



Quando Gemma em Passione chama a Chiara de (esquifosa) ela está dizendo em italiano o adjetivo schifósa que quer dizer: nojenta, repugnante,suja.

Pode ser cultura inútil mas tem gente que pensa que é prostituta, mulher da vida, etc..

Voces já imaginaram como ela é meiga de ouvir da cunhada todo o dia esta bendita palavra e nunca reagir a altura?A morte "ocasional" de Totó se aproxima...