sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Devaneios etcétera e tal...: 50/60 A dificuldade da perda do calcio, elastina, ...

Devaneios etcétera e tal...: 50/60 A dificuldade da perda do calcio, elastina, ...: "Todo ano a mesma marcação de hora: ginecologista,exame de mamas, oftalmolo, dentista...prevenção seria a palavra correta. Em março, entret..."

50/60 A dificuldade da perda do calcio, elastina, colágeno,etc...etc...


Todo ano a mesma marcação de hora: ginecologista,exame de mamas,  oftalmolo, dentista...prevenção seria a palavra correta. Em março, entretanto, comecei a sentir a pele criar uns vincos e aquela papadinha de peru a se pronunciar levemente( e olha que não ligo muito prá estas coisas) . Foi algo inusitado.Olhei no espelho e não gostei do que vi. Onde está meu osso marcando meu maxilar?Será que a descalcificação o desintegrou? Fui em outro espelho pois sei que alguns de má qualidade nos desintegram a ponto de termos uma depressão tipo a puerperal.
Aí fiz o pior: resolvi pegar um espelho de aumento:Meu Deus, o que vi ali era inerranável: rugas profundas, pintas vermelhas, pretas, beges, lábios com os cantos  caídos, olhos empapuçados, e depois deste aumento nas proporções dos defeitos ali aparentes nem quis olhar o corpo de perto pois a celulite diria -"oi" ainda não tinha me cumprimentado!
Nem tive coragem também  de ver se alguma daquelas veias  pequenas azuis e vermelhas  já se tornavam presentes nas minhas pernas.Faltou coragem.
Marquei hora na dermato,: -sim a primeira que estiver vaga, disse para a secretária.
Temos uma brecha, me respondeu ela, daqui ha duas horas.Vai esta mesmo.Minha apreensão era tanta que nem pensei que tinha mil coisas a fazer naquela tarde.Mas o plano médico nos dá este beneficio, nem sempre precisamos de dinheiro na hora de tirar a dor no peito.
Quando entrei na sala, fui olhada por um espelho tres vezes maior que o meu sob uma luz  de não sei quantos megas.Ainda colocou uns óculos enormes para me enxergar melhor.Me lembrou a estória da vovó e do lobo mau. Ela( que a todas estas  já estava mais para lobo mau que para dermato) com toda esta parafernália vai ver muito mais do que eu vi ...e certamente vai chamar a funerária.Caso perdido, imaginei.
Depois do exame  começou a escrever e não parava mais num papel branco.Parecia séria. Eu de um lado e ela do outro do bloquinho.O que tanto achou em mim?Foram momentos que não via luz no fim do tunel e me lembrava dos meus trinta anos, com tudo nos trinque, olhos iluminados, pele viçosa, cabelos brilhantes, e uma facilidade de emagrecer imensa.Em dois dias perdia as medidas que queria tirar das nádegas ou do culote.Era só malhar bastante e tirar um pouco da doçura.Mas agora?Estou há 6 mses para perder 3 kilos e parece que cada grama é uma eternidade.Odeio estes hormônios maquiavélicos dos 50/60 anos.Por que nos maltratam tanto?
Quando a dra. começou a enumerar por nomes os tratamentos que eu precisava me submeter, carboxoterapia...tiraria manchas de um sol acumulado há décadas por não ter obedecido os horários estipulados , olheiras que era de cansaço e preocupações, outro, não sei o que "de cristal." - não era anel nem brinco- era ums espécie de peeling , uma coisa ardida que passaria no meu rosto e eu ficaria vermelha por bom tempo me escondendo dos amigos. E assim a lista não acabava mais.Nem quis mostrar ou falar no corpo porque aí teria que vender a casa para me tratar com ela.
Resumo: saí dali e fiquei entre entrar em uma capela e rezar ou tomar um porre e esquecer.Preferi o porre. Entrei num barzinho, sentei numa mesa com toalhinha xadres, já estava vendo pintas malignas nas pessoas que cruzavam por mim , sabe aquelas pretas e sem bordas definidas?
Sentei, chamei o garçon e quando olhei prá cara do sujeito prá pedir uma caipira  notei que as rugas nele eram acentuadíssimas , uns sulcos, umas crateras imensas e ele nem parecia preocupado,olhei para a sra da caixa que tinha verrugas na ponta do nariz e nem por isto se escondia de ninguém e uma sra sentada em uma mesa lateral a minha namorava com olhar de paixão um homem de óculos fundo de garrafa e nariz adunco.
Quer saber de uma coisa?
Ao invés de plástica para repuxar papada, carboxo para tirar olheiras, creme da ROC para acabar com as manchas senis, vou comprar uma passagem de promoção, bem baratinha, e vou para as ilhas Maldivas ou para a Croácia porque com aquela paisagem toda quem vai querer olhar para minha cara?
E fiquei ali curtindo minha caipira de wodka e me achando linda ao me comparar com as presenças que acabara de avistar.
























(Gostaria muito de saber quem é a autora desta pérola!!!!!!!!!)