domingo, 21 de novembro de 2010

Dando outro final a chatice das histórias infantis.


Toda história de contos de fadas sempre acaba com aquele final previsível de “E Eles Viveram Felizes para Sempre”. Enfadados dessa rotina sem graça os protagonistas das histórias resolveram se rebelar e mudar essa situação dando um pouquinho mais de emoção em suas vidas.

Chapeuzinho vermelho, olhando melhor para o lobo, achou sua beleza exótica. Ambos deram cabo da vovozinha, passaram a mão na aposentadoria dela e foram passar umas longas férias no Caribe.
Cinderela, por conta de uma crise de joanete, não conseguiu experimentar o sapatinho de cristal. O príncipe, sem saber o que fazer, ficou ali, olhando para o sapatinho. Achou o modelito interessante. Pediu o outro pé para a Cinderela e foi trabalhar como transformista em uma boate gay.
Pinóquio percebeu a grande utilidade que tinha aquele seu nariz. Arrumou um emprego em um clube de mulheres e passava todas as noites dizendo para as  feias, gordas e cheias de celulite que elas eram umas princesas. E elas se deliciavam com aquele seu nariz.
Branca de Neve enjoou daquela corzinha pálida. Fez um bronzeamento artificial, tornou-se madrinha de bateria da escola de samba que formou junto com os sete anões e deixou que o príncipe se contentasse em comer só a maçã.
Os três porquinhos, de tanto construir novas casas perceberam que adquiriram um certo know-how!Formaram-se em engenharia e arquitetura, abriram uma construtora e contrataram o lobo para trabalhar no setor de demolição.
Rapunzel se deu conta o valor que tinham aqueles seus longos cabelos. Cortou suas tranças, vendeu para um instituto de mega hair e deixou que o pobre coitado do príncipe subisse até a torre pelas escadas.
Bela Adormecida, sentindo um bafo de onça ao ser beijada pelo príncipe, preferiu continuar dormindo e mandou o príncipe beijar o sapo.
João e Maria criaram uma dupla sertaneja e, juntamente com a Formiga e a Cigarra que também formara uma dupla, saíram em turnê pelo mundo com o show “Amigos”.
O outro João, aquele do pé de feijão, abriu sociedade com o gigante em uma barraca no CEASA para vender as sementes daqueles feijões mágicos e ficaram milionários.
Bem, não sei se eles foram “Felizes Para Sempre”, mas que a vida deles ficou bem mais interessante, ah, isso ficou!(Ma Antunes)