terça-feira, 5 de outubro de 2010

Devaneios etcétera e tal...: 'Esta eleição nem Cristo me tira"- por Dilto Nunes...

Devaneios etcétera e tal...: 'Esta eleição nem Cristo me tira"- por Dilto Nunes...: "O comandante do Titanic, em sua viagem inaugural, disse que o navio era tão potente e tão seguro que nem Deus o faria naufragar. E olha no q..."

'Esta eleição nem Cristo me tira"- por Dilto Nunes

O comandante do Titanic, em sua viagem inaugural, disse que o navio era tão potente e tão seguro que nem Deus o faria naufragar. E olha no que deu. Um iceberg se encarregou do trabalho.

Fiquei apavorado com esta declaração de nossa futura Presidente. As eleições estão em andamento e ela desafia Deus. O comandante do Titanic, em sua viagem inaugural, disse que o navio era tão potente e tão seguro que nem Deus o faria naufragar. E olha no que deu. Um iceberg se encarregou do trabalho. Isto não quer dizer que Deus afundou o Titânic, mas o comandante mostrou uma postura tão afrontosa que desafiou os astros. Agora vejo nossa candidata, usando da mesma postura. Acho que Cristo não a vencerá desta vez. E quero entender o por quê. Então volto ao passado e vejo quando Ele foi levado até Pilatos para seu julgamento final. Este não tinha convicção de que Jesus merecia uma pena máxima. Na dúvida, entregou ao povo seu destino, e lavou as mãos. O povo poderia libertar Cristo ou Barrabás, um criminoso de alta periculosidade. O povo libertou Barrabás e mandou Cristo para cruz. Será que agora Ele quer se vingar do povo entregando-o para Dilma? Jesus, pelo amor de Deus, nós não fazíamos parte daquele povo que gritava "crucifica, crucifica". Já faz muito tempo. Deves perdoá-los, pois eram ignorantes e grosseiros e sei que assim o fizeste. Sei, também, que colocaste no Brasil, a melhor terra, o melhor litoral, florestas mil, em detrimento de outras nações, que só têm desertos, tremores de terra, geleiras, enchentes, guerras e tudo que de ruim pode se pensar. O Brasil então ficou dotado das coisas mais lindas e da riqueza que a natureza pode oferecer. Porém, em compensação, que povinho colocaste em cima de todos esses tesouros. Pois é ele que irá conduzir Dilma à Presidência. E aí eu fico pensando. Será Jesus que estás revidando aquilo que fizeram contigo? - Não, não acredito, pois este país é o mais católico do mundo. Então deve haver outro motivo. O povo se ilude com bolsas, com invasões, com regalias de todas as espécies enquanto o processo de corrupção se alastra por todo o território e o endividamento cresce assustadoramente. Ele está sendo conduzido para um abismo tão grande que somente terá como solução uma ditadura, sem outra alternativa. Tomara que tenhas pena dos coitados brasileiros e os salve deste flagelo. Mostra tua força. Amém.