sexta-feira, 30 de julho de 2010


Quem sou eu?


Uma partida de xadrez muito duradoura, que como sempre tem o objetivo de dar xeque-mate em algum adversário.


Um pensamento que o subconsciente aceitou como verdadeiro.


Uma folha em branco que não tem mas espaço para ser escrita.


Sou o pensamento que transige neste momento em sua mente.


A reflexão da imagem do qual você não consegue ver.


Um enigma, talvez o imaginário para aqueles que que não conseguem me desvendar.


Deves se submeter a um exame interior, pondere, reflita, concentre-se, pense... Quem sou eu?
(Mariana Gueiros)

Parafraseando...

Minha alma é a caixa de Pandora. É a caixa de bombons de Forrest Gump. É códex de mim mesmo e de tudo que me aconteceu. Meu confronto com solidões intermináveis e o meu estar na multidão .É o meu hipertexto de vida e que não me levou a lugar nenhum . É a minha duplicidade de santa e profana, de dançarina e de paralítica. Sagrada miscelânea esta minha alma. Que eu um dia a entenda!E que não seja tarde demais!(eu)


Eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca para poder ser feliz. E entenda que temos tudo para que isto ocorra, pois a gente admira um ao outro  desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sózinho, a gente acha que o mundo está maluco e sonha com a nossa praia longe da civilização e com sonos intermináveis. A  gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro quando dormimos de conchinha. Lembra que a gente se reconheceu quando se viu pela primeira vez?

Eu só lamento ter visto tantas possibilidades em nós e tu não ter visto nehuma em mim...

Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu.(A.Giácomo)

      Sonhei e fui, sinais de sim,
      Amor sem fim, céu de capim,
      E eu olhando a vida olhar pra mim.

Sonhei e fui, mar de cristal,
Sol, água e sal, meu ancestral,
E eu tão singular me vi plural.(Lenine)
Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável.



"Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a idéia de não desagradar ou chocar ninguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, doa a quem  doer , haja o que houver - cadeia, forca, exílio."

Eu sei que sou exatamente o que 98% dos homens não gosta ou não sabe gostar: eu falo o que penso, abro as portas da minha casa, da minha vida, da minha alma, dos meus medos. Mas eles adoram uma sonsa. Adoram. Mas dane-se. Um dia um louco, direto do planeta dos 2% de homens, vai aparecer.


"brigar é estar junto ao contrário.
Já separar-se é mais sério, tiramos um pedaço do outro de dentro da gente."


Em uma relação não se entra só com uma parte, é preciso entrar por inteiro pra conseguir sair dela por completo.


"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e tambem me curei"!! ( Diogo Caceres - blog : Tocando em frente )


"Não tenho medo da altura, somente do impacto da queda". Do filme ' Vanilla Sky'