segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não vale a pena ver de novo! Plim plim.




Está chegando aos últimos capítulos a novela Passione, e eu que resolvi assistir quando nos primeiros capítulos vislumbrei aquelas imagens deslumbrantes da Toscana, agora ao final, vejo a perda de tempo que o autor me fez passar junto aos inúmeros brasileiros que fizeram o mesmo que eu.
A coitada da Beth Gouvea( a magnânima Fernanda Montenegro)casou-se grávida de outro homem (Francisco Cuoco) que não o marido( Mauro Mendonça) e teve um filho que o marido corno escondeu na Itália, precisamente em Toscana mentindo para ela que havia morrido no parto.
Não sei se foi revolta dos céus, mas daí em diante todos os filhos legítimos do casal viram cornos sendo que depois até o que era considerado morto e aparece ( Tony Ramos) também fica corno,sem deixar de incluir nesta saga  a filha esquisita do casal que chegou de Paris e para mostar isto passa a novela inteira em roupas futuristas.
Um dos filhos(Marcelo Antony) que nunca aparece trabalhando, tinha um problema misterioso, se falou até em pedofilia,  necrofilia, trouxeram  às cenas o psiquiatra Gikovate para auxiliá-lo e no final da novela, após grandes quebras de computador e suores frente ao mesmo, o problema do moço era gostar de ver cenas trash, ou seja, um voyer com péssimo gosto.
O  filho mais velho, mau caráter, assassinado pela metade da novela, ex-presidente da fábrica, que chamaremos de malandro agulha (aquele que toma na bunda mas não perde a linha...) odiava a mãe, alem da mulher que não comia , sendo que esta(Maitê Proença) saía à  tarde pelas ruas do Rio a “pescar” garotos para lhe satisfazer o ego ferido. A linda filha dela se apaixona por um destes rapazes(italiano filho de Totó) e é corneada pela própria mãe.Ambiente bem familiar...
Tem também um filho viciado em drogas( o lindo Cauã Reymond) e outro bonzinho e corno( não me perguntem o nome do artista..artista?), que ama a menina que o irmão drogado comeu e que abortou a criança.
Não custa lembrar que o empregadinho da casa é gay e foi colocado pelo marido Saulo na mansão para controlar a esposa infiel,  que conseguiu tal intento por ser  amante da irmã do mordomo, a Laura, secretaria dele na empresa.
O Totó, nem se fala.Uma riqueza de personagem: tem uma filha corna, a pobre Agostina que é casada com um bígamo , que é casado também com a filha ninfomaníaca (Jéssica- Gabriela Duarte) de um casal de velhos(Francisco Cuoco e Irene Ravache) também ninfomaníacos cujo sujeito vem a descobrir lá pelas tantas que é o pai do Totó.
É inacreditável como S.Paulo e Toscana ficaram pequenas para que todos fossem parentes nesta trama,e uns traíssem os outros numa infindável teia de sedução e mentiras, basta ver que a bela mulher do Totó, Clara,(Mariana Ximenes) é amante do filho viciado da Dama do Lotação com o ex-Malandro Agulha, que é sobrinho do Totó...Ufa.
Repetindo para eu mesma não me atrapalhar: o sobrinho do Totó, drogado, é apaixonado pela mulher do Totó, ex-puta profissional, ladra, que foi criada pela avó cafetina das netas, que as prostituía para explorá-las, inclusive a menor de idade.
Clara por sua vez, já mulher do Totó é amante do principal bad da novela, Fred, em ótima interpretação de Gianecchini , o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc. que come também a filha da velha Beth Gouvêa, a Melina futurista.
Agora, na virada da novela, aparece Clara como uma boa moça, trabalhando em uma trattoria, ganhando no mês o que ganhava em horas na prostituição e nos engôdos.
Porém, neste ínterim, Totó decepcionado pelo se amor se apaixona pela boazinha da Felícia, irmã do gigolô Fred, (que comia a Clara- mulher dele), que é a mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga, que come a mulher do Totó... Dá para acreditar ????
E que ainda por cima, complementando, é uma menina que tinha um pai misterioso  e de repente descobre o mesmo por uma foto antiga !É o Gérson - o bonitinho, corno e suícida, corredor de carros, filho da viúva genial...
Essa zorra toda ocorre no horário da 21 horas, apesar de ser chamada novela das oito, entre tres famílias apenas: a da velha viúva Beth Gouvea que só não morre na novela por ter um coração muito forte, a da Clara onde a avó já explorava menores e da ex futura esposa do Totó que já interpretou Maysa e se prestou para um papel tão ridículo, como filha de uma feirante que acaba com Gérson, paixão da adolescencia e que se cura insntaneamente de um problema sexual que parecia insolúvel.
Isto que ainda não se falou do filho do chofer (Rodrigo Lombardi) o machão  Raj do Caminho das índias, e que se tornou um boiola conversando com a filha recém nascida de tanto tatibitati, filho adotivo da velha, presidente da metalúrica, que come a filha e a nora da d.Beth, o honesto competente e bonzinho Mauro.
E o velho dos velhos, o já empalhado falso avô paterno do Totó que foi apaixonado e deixado no altar pela irma do Totó, a moralista Gemma?
E a velha esposa do velho avô do Totó a também empalhada Brígida, se  insinuando  desde o início da novela ao motorista da família, dentro da própria casa, se escondendo do velho marido...
E o pior vem agora: depois que Totó morre com polícia presente, ambulância, direito a exame de corpo de delito e tudo mais, ele volta para se vingar da esposa impura e interesseira e em conluio com o amante da própria que se fazia de bandido mas era policial, e comia( dizem que sem querer) armam uma cilada para a loira mau caráter.
Bem, só falei a metade do que vi e já me sinto com um nó no cérebro
Rezo para que chegue logo sexta feira onde tudo se encaixará, os maus serão punidos e os bons viverão felizes para sempre!

Por favor,peçam à Globo mais respeito pelo seu público!