terça-feira, 3 de agosto de 2010

Piriguetes..Seguretes e... tendências...(misturetes..)

Você é piriguete?

Se piriguete é a mulher perigosa, a mulher que ameaça e incomoda, então quem é a mulher segura, que agrada e se comporta bem? A segurete. Por que não? Se todo mundo pode criar rótulos para mulheres, eu também posso. Mas, para criar um rótulo, é preciso se inspirar em figuras femininas que habitem nosso mundo, real ou imaginário. Vale estar nas bancas de revistas todos os meses? Vale. Então pronto! Segurete é a mulher das revistas. A mulher dos manuais. A mulher adequada. A leitora exemplar. Que batalha para ocupar o estreito espaço que lhe foi oferecido pela mídia e, assim, se sentir segura. Segurete.

Por exemplo, a segurete não sai por aí beijando quem quiser na boca, não. Isso é coisa de piriguete. A segurete está mais preocupada com dicas preciosas para conquistar e manter o romance com que sonha desde sempre. “É ele?” é uma pergunta que a segurete se faz com frequência diante de um pretendente, mal disfarçando a ansiedade para que, sim, seja ele, porque ela não aguenta mais esperar. A revista ajuda: “Como saber (finalmente) se você está namorando”. E dá-lhe manual para ensinar a leitora a descobrir se o gato tem intenções mais sérias. Sempre, é claro, partindo do princípio que ela quer muito e que o namoro só depende da decisão dele. Afinal, a leitora precisa sentir-se aprovada pelos homens para seguir segura. Segurete.

A segurete das revistas precisa também de ajuda para descobrir sua verdadeira identidade, para ser ela mesma. E, novamente, dá-lhe manual. Muitos especialistas a postos para ensiná-la a encontrar o seu “eu de verdade” ou, se o seu “eu de verdade” não estiver mais up-to-date, ensiná-la a reinventar-se. A segurete curte uma reinvenção pessoal. Lembrando sempre que transformar-se nessa mulher poderosa, cuja auto-estima bomba, o corpo resplandece e a felicidade contagia, só depende dela mesma. As regras estão ali, para quem quiser aplicá-las e, assim, seguir segura. Segurete.

O corpo da segurete é um capítulo à parte. Ou, melhor, permeia todos os capítulos. Sem corpo bom a segurete não vai a lugar nenhum. A revista faz a sua parte: apresenta todas as tecnologias revolucionárias para derreter barriga, alisar cabelo, esticar epiderme, combater flacidez, empinar bumbum. Tudo para que a leitora fique “naturalmente” bela, magra e jovem. Aos 20, 30, 40, 50 e mais. Já o figurino é mais simples. Nada que 384 ideias para o look do inverno não resolvam. Qualquer coisa, se ficar confusa, é só apostar no “nude” que deve dar certo por mais alguns meses e seguir autoconfiante e segura. Segurete.

O manual da segurete é extenso e diversificado. Das orientações para atingir o orgasmo aos métodos para educar filhos brilhantes, segurete que é segurete não perde a esperança nem a disposição para aprender tudo e tentar passar na prova. Só não pode ficar segura de verdade porque, aí, não vai mais precisar de manuais e, neste caso, o que será da próxima edição?
(by Denise Gallo)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora vamos para as misturetes...o que é tendência, o que vai se usar..sendo você piriguete ou segurete.A escolha é sua!


Ela já vem ameaçando o reinado  desde o começo do inverno ,ao aparecer com força total nos desfiles de outono-inverno de marcas como Hermés e Burberry , falo na jaqueta estilo aviador que fez no nosso inverno os looks das estilosas mostrando que veio pra ficar mesmo!
Apesar de a nossa próxima estação ser o verão não custa nada já ficar antenada com o que vai permanecer e do que provavelmente vamos escolher pra nos manter quentinhas no próximo inverno já que as liquidações estão bombando...

O estilo militar continua seu reinado sendo apontado como tendência must-have para a próxima estação.Para os dias frescos e ensolarados, ele vem acompanhado de vestidos levinhos em renda ou tricô ou com shorts como mostra a ilustração aqui ou fazendo contraste cos modelos do tipo camisola .Nos pés, sandálias abotinadas com linho, couro e solado tratorado substituem os coturnos e dão peso ao look. Para um visual mais cool invista nas nas gladiadoras rasteiras. Inspirações para você criar sua produção






O colete é um excelente complemento seja para vestidos drapeados ou para acompanhar o estilo anos 70 que pinta por aí.
As formas de usar podem ser tão diferentes quanto as suas formas, que vão desde o estilo esportivo, como na última coleção Balenciaga ou com detalhes luxuosos como o de Givenchy.
Olivia Palermo conseguiu dar uma quebrada na seriedade do look com um de pêlos(tendência total,mas que seja fake,please) ,ela sempre acerta!Já Jessica Alba escolheu um modelo de couro biker para dar uma incrementada no básico.



No verão que não está distante as meninas estarão usando direto vestido florido.
Símbolo de feminilidade, não foge ao estilo ladylike da temporada.Seja em estampas mais artsy,estilizadas ou no estilo “Liberty”, aquelas mais miúdas, o que importa é usar e abusar das flores.





Os shorts de couro estão de volta, dessa vez mais larguinhos, a cintura mais alta,e mais comprido que das outras vezes sem “periguete” feelings nem cara de anos 80.A modelagem é confortável,ideal para usar em looks diurnos também.





Na SPFW ele apareceu em alguns desfiles, no Fashion Rio, idem, e lá fora ele já aparece timidamente há um tempo.A verdade é que se precisa de atitude pra usar um batom azul assim como os esmaltes coloridos que pegaram de vez por todo lugar
Eu não usaria este batom mas você usaria?


O estilo "tacheado" tanto em sapatos, bolsa, cintos, etc.. vieram com força total!
Mas  sabemos que antes o correto era combinar bolsa, cinto, e sapato, agora a regra é o oposto, ninguém precisa mais se preocupar com isto, e se bobear quanto mais descombinado melhor.Por isso quando vi essa foto fiquei pensando: será que vamos voltar a combinar tudo de novo?Olha a bolsa de tachas combinando com o cinto...




No último dia da semana de moda em NY, o desfile da Calvin Klein, que é mega disputado pelo fashionistas, fez uma apresentação bem clean. Começando com vestidos brancos, curtos e larguinhos, passando para os tons de cinza e chegando no preto. Para o término do desfile, looks azuis, amarelos e rosas ganharam as passarelas.Aposto nestes tons para verão!



Para quem pode!
Estreante no mercado, apesar do jeitão conhecido, o NIKE AIR FLYTOP já ganha sua primeira versão PREMIUM no melhor estilo dos tênis para o inverno.
Cabedal em couro marrom, amaciado e de primeiríssima qualidade, com midsole e solado beges são a fórmula usada no tênis que já circula no mercado internacional com um salgado ‘preço sugerido’ de 240 dólares.

Finalmente por hoje...

Foto que une quatro tendências que estão bombando de um jeito nada forçado:trança lateral, camisa verde militar, mix de pulseiras e colares tribais, isto sem falar nos aderêços enormes e muitas correntes juntas como colar.