terça-feira, 14 de setembro de 2010

Griffe- uma loja que é marca de vestir bem.

 Oi amigas!

Quem conhece sabe que tudo é um luxo nesta loja que fica na 24 de oiutubro quase esquina Florencio Ygartua.
Quem não foi ainda ver as maravilhas que a Elenita trouxe há pouco deveria aparecer nem que seja para dar uma espiadinha e tomar um cafézinho caprichado..Como eu adoro o preto e acho uma cor chic para qualquer evento a qualquer hora trouxe para voces alguns modelitos que me agradaram.Sem falar no longo deslumbrante que coloquei também junto aos pretos curtos.
Não se deve esquecer que vai imperar muita renda, cores fortes como o laranja, amarelo, turquesa assim como o nude, babados, e muitas estampas de flores vão ser a tendência desta primavera que já começa.







Vamos ver o que Elenita tem a nos dizer:

Parece um consenso da última década das coleções de moda, vestir o clima de relax total. Esse clima, entretanto, deve ser condição necessária, mas nunca suficiente.
Todas as mulheres realmente elegantes sabem que estar confortável é absolutamente necessário, mas aquele plus que é composto por bom senso, originalidade, sofisticação e glamour, poucas tem.
Privilegiar tecidos nobres, modelagens aprimoradas e acabamentos perfeitos é fundamental.
Tentar adequar todas estas variáveis ao seu estilo é igualmente fundamental.
As referências retrós são uma fonte de inspiração para esta estação, misturadas que estão a linhas despojadas e por vezes nostálgicas.
Há todo um mix de peças contemporâneas como o vintage aparecendo fortemente na festa, em vestidos longos que misturam rouges, rendas com toques de alfaiataria, como nos vestidos smoking.
O cocktail dress será um must, já que a mulher mais do que nunca trabalha e tem muitos convites para eventos ao final da tarde ou à noite, sem no entanto poder usar um longo.
O luxo impera nas criações para festa, manifestando-se nos bordados, rendas, cristais, detalhes handmade superespeciais como drapês e cascatas em dobraduras. Modelos volumosos confeccionados em moulage, acentuando-se nas saias com imensas caudas, dobraduras e tomas de alta costura. Cores como grafite, musgo, asfalto, nude, marinho, marrom e preto, convivem em harmonia com rubi, pink, verde, azul real.
Terminados os grandes desfiles de moda das coleções da temporada, fica sempre uma reflexão: priorizar o comportamento na forma de vestir parece sempre o mais sensato e fazer com que prepondere a fusão de estilos aí apresentados, adequando-os à nossa realidade pessoal.

Beijos Elenita e sucesso!