quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bom dia!!!!!!!!!


Todos devem ter notado que ontem postei alguns vídeos que adoro escutar e que espero que vocês também tenham curtido.
Hoje vou falar sobre moda nas novelas .
Vamos começar com a novela Ti Ti Ti que creio eu, vai lançar muito da moda que está por "pintar" pelas ruas das nossas cidades, como bijoux, cortes de cabelo e óculos.. e depois vamos comentar de "Passione" onde Glória Coelho cria uma coleção de roupas para a C&A utilizando a figura da personagem de Melina como a verdadeira estilista. Melhor seria dizer que Gloria é a fonte do talento de Melina para a moda apresentada na novela.Comecemos...

Ti Ti Ti


Os estilistas Jacques Leclair e Victor Valentim, antes interpretados por Reginaldo Faria e Luis Gustavo, agora são Alexandre Borges e Murilo Benício. Impagáveis, diga-se de passagem!
Muita gente que era jovem na primeira versão está de volta no remake em outros papéis.
Malu Mader, por exemplo, que era filha de Leclair no original, agora faz a editora da revista; e a secretária da editora, Suzana, interpretada por Betty Gofman , era a Eduarda na primeira versão, uma patricinha que se revoltava e fazia de tudo para entrar para a gangue punk-gótica da Lazinha.
A Lazinha era Claudia Gimenez. Insuperável no papel!
Já Cláudia Raia, que na trama se apaixona pelo personagem de Alexandre Borges, vai ajudá-lo a transformar sua marca em grife. As tramas sobre moda tiveram uma alta nos anos 80, com títulos como "Ti Ti Ti" e a ótima "Top Model", inclusive, uma febre total entre os pirralhos e adolescentes da época.

"Ela é muito doida, chamativa demais, inadequada, toda errada, faz umas misturas de roupa que ninguém faria", conta a atriz.


A moda de "Top Model" está em alta nas passarelas de hoje: surfwear, tamancos babouch, cores lavadas... Os biquínis de Gabriela Duarte, com as cavas altíssimas, lembram muito os do último desfile da Neon. Nos anos 2000, com a ascensão da moda brasileira mais ampla, tanto no âmbito econômico quanto no criativo os folhetins fashion voltaram com tudo, em novelas como "Belíssima" e "Viver a Vida". A nova "Ti Ti Ti" começou com o desfile da última coleção de Alexandre Herchcovitch, recriado especialmente para a novela.
Guilhermina Guinle, por sua vez, vai viver uma quarentona (Luiza) que se envolve com um rapaz mais jovem, interpretado por Caio Castro e será dona de uma agência de modelos na trama.
Além de contracenar com o garotão, também será a primeira vez que Guilhermina estará na mesma novela que o namorado, Murilo Benício. “Estaremos em núcleos diferentes, mas, em algum momento, nossos personagens vão se encontrar”, confirma a atriz.
Guilhermina, inclusive, está ajudando o namorado na difícil tarefa de emagrecer para viver Victor Valentim.
-“É que o Murilo engordou para fazer o personagem dele em ‘Força Tarefa’ e agora terá de perder dez quilos”, fala.


Aposto que vai logo virar moda, assim como a pombinha dependurada no pescoço de milhões de brasileiras no percurso da novela “Viver a Vida”, os brinquinhos pequenos agrupados em 3 furos na orelha da charmosa e elegantérrima Luiza, já que ela utiliza colares imensos rentes ao pescoço e estes brincos não “brigam” com o visual, e o retôrno (que aliás nunca saiu de moda, só em versão repicada) do estilo Chanel de cabelos usada por Christiane Torloni).Item, também que  já está o maior sucesso são os óculos de grau usados pela personagem da Rebeca.
Eu aposto que a moda pega!Aliás já pegou.
Quem viver,verá.


Quem está ligadinho na novela já deve ter reparado no tema musical da personagem de Christiane Torloni , " O que eu não conheço".
A música é lindíssima, cantada pela grande Maria Bethânia. A composição é de Jorge Vercillo e J. Velloso.


O mais importante do bordado
É o avesso
É o avesso
O mais importante em mim
É o que eu não conheço
O que eu não conheço


O que de mim aparece
É o que dentro de mim Deus tece
Quando te espero chegar eu me enfeito,
eu me enfeito
Jogo perfume no ar
Enfeito meu pensamento
Às vezes quando te encontro
Eu mesma não me conheço
Descubro novos limites
Eu perco o endereço
É o segredo do ponto
É como me foi passado
 o ensinamento.

----------------------------------------------------------------------------

O departamento de marketing da Globo está explorando ao máximo as fronteiras entre realidade e ficção.

Recentemente, a novela “Páginas da Vida” fez história, com o blog da personagem Luciana, a modelo que ficou paraplégica ao longo da trama. A personagem foi interpretada por Aline Moraes.No blog, não de Aline, mas da personagem, relatos sobre as dificuldades dos cadeirantes e comentários sobre a trama interna do folhetim. O blog foi um sucesso, e os leitores escreviam comentários como se conversassem de fato com Luciana, a personagem, linha direta com o mundo mágico do Leblon imaginário.
Luciana e sua história de superação eram tratadas como reais, tão reais quanto qualquer outra moça com trajetória similar.
Essa identificação, que é na verdade muito antiga quando falamos de obras de ficção, especialmente as novelas de TV, abriu um novo caminho para ações de marketing.
Ainda neste ano, a gigante C&A lançará uma coleção de roupas assinada pela personagem Melina, de “Passione”. Melina é interpretada pela ex-modelo e atriz-revelação Mayana Moura.
É um passo à frente em relação ao que temos vivido há décadas.
Exemplos: as meias de lurex de Julia (Sonia Braga) em Dancin´ Days, o tererê metálico da fofa Bionda (Mariana Ximenes), os lenços da viúva Porcina (Regina Duarte). Os estilistas copiavam e logo peças similares estavam nas barracas de camelô. Então, todos queriam roupas e acessórios "como os usados" pelo personagem X ou Z. Como se o consumidor tivesse ido à mesma loja que o personagem, e os dois usassem a mesma modinha. A peça em questão, no entanto, não era uma "criação" do personagem. O personagem era o lançador da tendência, o divulgador da tal peça.
A coleção da C&A será inspirada na Skinny Top, linha que Melina cria dentro da trama da novela. E a assinatura das peças não será de Mayana, a atriz, que empresta seu corpo a Melina. A assinatura será da própria Melina, essa personagem que, feito um alien, "ocupa" o corpo de Mayana durante a novela.
Mas quem cria de fato as roupas junto com a C&A? A estilista Gloria Coelho, que também faz as peças que a designer Melina inventa em “Passione”, além de vestir a personagem com as roupas de sua grife, que existe há décadas na chamada realidade. Saladinha.
Poderíamos dizer então que Gloria Coelho é a “alma” de Melina? Tentador, mas furadíssimo. Melhor seria dizer que Gloria é a fonte do talento de Melina para a moda ("soprando" cortes e recortes, feito um Cyrano fashionista...)? Pode ser. Uma "injeção de Gloria" em Melina e voilá!
E Mayana? A imagem de Melina, a moça linda, inteligente e fashionista. O corpo e a voz da gata moderna da fantasia global.
E Melina? Um pouco do autor, um pouco de Gloria, um pouco de Mayana e um pouco do pensamento de Mayana sobre quem seria Melina se de fato ela existisse como um corpo independente... Mais o olhar dos telespectadores, sintetizador.

Nas araras da C&A, estará um mix de todo esse balaio. Tudo no corpo da roupa. A roupa existe. E Melina, existe também? De alguma maneira, sim.

Beijossssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário