domingo, 25 de julho de 2010









FILME IMPERDÍVEL....



· Lília Cabral (Mercedes)


. José Mayer (Gustavo)
· Alexandra Richter (Mônica)
· Cauã Reymond (Murilo)


. Reynaldo Gianecchini (Theo)
· Eduardo Lago (Carlos Ernesto)
· Paulo Gustavo (René)
· Elias Gleiser (Agenor)
· Antônio Pedro (Tio de Gustavo)
· Vera Mancini (Hillary)
· Helena Fernandes (Shirlene)
· Duda Mamberti (Padre)
· Julianne Trevisol (Ju)
· Johnny Massaro
· (Filho de Mercedes)
· César Cardareiro (Filho de Mercedes)






Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada e como muitos casamentos nesta fase , desprovido de qualquer interesse novo.


Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia de si mesma e suas fantasias nunca realizadas e a relação com o marido Gustavo (José Mayer) começa a entrar em crise.Tem a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.
Qualquer mulher que já fez terapia, ou que passou por um casamento morno irá dar muitas risadas no enredo triste(todo casamento que acaba é triste) que é transformado em comédia.Quando ela vê seu poder de sedução com rapazes bem mais jovens, a adrenalina vai a mil e tem uma cena hilária onde ela vai ao seu coiffeur e diz ao sentar na cadeira, entusiasmadíssima:"REPICA...REPICA".


Outra cena impagável é ela e a amiga indo a balada, onde encontra um ex e ela imita que está se divertindo quando na realidade deu um mau jeito e ficou "descaderada" .


Os diálogos são extremamente verdadeiros em situações de separação, as mágoas, as dúvidas, tudo posto no ventilador de maneira honesta e engraçada, mas nem por isto menos dramática.


Esta é minha opinião pessoal e recomendo!

Um comentário:

  1. Realmente imperdível esse filme. Ele dá aquela sacudida sobre uma estabilidade que muitas vezes buscamos a vida toda e que quando a temos questionamos se "era aí mesmo que eu queria chegar"?
    Aproveito para sugerir Shrek. Isso mesmo! Filme de criança. Pelo menos é o que dizem ser... Assisti semana passada com meus filhos e, confesso, asolutamente pensante...
    Não é preciso ser psicologo para saber da grande necessidade que o ser humano tem de sair de uma situação confortável, em busca do novo, quebra de rotina, mudança de vida. Mas quando a vida oferece oportunidades de mudança é que descobrimos (na maioria das vezes) que o que tínhamos era de grande valor...
    bjs
    ju

    ResponderExcluir