quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FRANCESCA ROMANA- PESO, PRESENÇA,PODER!

Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas designers de bijuteria no Brasil e no mundo. Hoje seu atelier é no Rio de Janeiro, e suas peças podem ser encontradas em todo mundo, tanto nas suas próprias boutiques em Ipanema, São Paulo, Brasília, Madrid, Paris e Bruxellas como também nas multi-marcas importantes da atualidade.
Ela mesmo nos fala:Quando cheguei ao Brasil, duas décadas atrás (e quem sabe antes mesmo, aos dez anos de idade, ao receber da mão do meu pai uma caixinha com pequenas amostras), me encantei irreversivelmente pelas pedras brasileiras. Agora compreendo que, finalmente, este é o momento certo de concretizar uma ideia presente ao longo da minha trajetória como designer.Hoje os brasileiros também amam as pedras de seu país, conscientes de seu valor e de que aqui temos mais variedade, maior quantidade, com tecnologia e qualidade competitivas. Atualmente, as melhores coleções de jóias do mundo não podem prescindir das pedras brasileiras, contando, além do mais, com a força do nosso design – de fôlego inesgotável e nitidamente caracterizado pela criatividade.
Pessoalmente,me encantei com a coleção da artista, inspirada na baía ensolarada de Napoli, incrustada entre Capri, Positano, Vesúvio e Costa Amalfitana, que serviu de inspiração para as peças mostradas abaixo.São corais,turquesas, contas de coco e pérolas.
Está estourando por aqui neste verão o coral e a turquesa,na maioria das vezes juntos em looks estravagantes e ousados, muitas pérolas, pedras combinadas entre si ou "solas" .Tudo em grande profusão beirando o exagero.
Ah! Para as noveleiras as peças Francesca Romana Diana estão presentes nas personagens Amanda e Desirée, da novela Tititi que   também se encantaram com os produtos e apareceram no capítulo do dia 31 de agosto fazendo várias poses para o fotógrafo Ricky . 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário