quarta-feira, 21 de julho de 2010


A ÚLTIMA NOITE DO MUNDO!
Meu querido filho, quem tem fome de vida, também tem fome de morte. Não desejo que se apavore, creia-me, mas talvez você queira (ou necessite) saber o que penso a respeito do fim de tudo.Veja só que interessante: eu sei exatamente como tudo acontecerá...Na última noite do mundo, a lua estará tão próxima, tão próxima que a sua imagem ocupará um terço dos céus visíveis. Será uma lua estranha, bela-horrível, oblonga, a refletir uma luz rosada e fosca, intermitente como o brilho da chama prestes a apagar-se. Será uma lua triste, mas risonha em seu adeus.Na última noite do mundo, em todos os altos prédios das cidades, as janelas estarão escuras. Aqui e ali, enxergaremos velas depositadas em parapeitos. Não, não haverá ventos fortes, o ar estará morno, úmido, e nele flutuarão odores de sangue e de flores esmagadas.Na última noite do mundo, os homens abrirão todas as torneiras e todas as portas das casas, e também abrirão os seus braços de cedro, e espalmarão - cada um desses homens - as mãos frias contra os respectivos peitos de cera. Por toda parte, escorrerão pequenos rios de memórias e de saudades; cada lembrança parecerá viva, tangível, real.Na última noite do mundo, através das nuvens negras, finas e rasgadas, contemplaremos o vôo bêbado de centenas de milhares de albatrozes.Na última noite do mundo, pelas ruas, nas praças, nas igrejas desabadas, nas torres e nos macios abismos de cinzas, pares de amantes dançarão abraçados. Sim, meu filho, haverá amor. Na última noite do mundo - eu sei - minha criança perdida correrá sobre as águas e saltará para os meus braços. Juntos naquele abraço, eu e minha criança perdida assistiremos à queda de todas estrelas. Que espetáculo! Depois, ainda ligados naquele abraço, fecharemos os olhos ao mesmo tempo, porque nada mais deverá ser visto, nada mais poderá ser compreendido.A última noite do mundo trará consigo o instante derradeiro, uma bizarra aurora inversa, que levará consigo todas as dores, todos os desejos e todos os medos humanos.A última cor será o azul cobalto... E o último som, filho, será um si bemol maior.(Dennis D.)

2 comentários:

  1. Pobre mãe...inacreditável isso...fiquei mal, um guri lindo e cheio de vida! E o cara que atropelou ele, não vai ser preso???

    ResponderExcluir
  2. Se estivéssemos em outro país talvez.Aqui é o país da impunidade...

    ResponderExcluir