domingo, 1 de agosto de 2010

Macho tira a cueca assim!

VALE A "PEGADINHA"

video
Sou totalmente intolerante contra qualquer violência, principalmente quando se trata de um lado de seres mais frágeis que o "atacador", como crianças, idosos, animais domésticos...
Já fiz campanha acirrada contra a "Farra do boi" em S.Catarina, contra "rinhas", sendo totalmente avêssa à pessoas que possuem animais e depois de algum tempo  o abandonam ( o que é uma violência) sob qualquer pretexto: dão trabalho, estão velhos, mudei de residência, de cidade, de emprego, de amor..
Por exemplo,  querem coisa mais grotesca que uma tourada? Sabemos que é algo cultural, assim como na China cachorros fazem parte do cardápio em restaurantes (Credo!) mas nem por ser parte da história de um povo deverá existir "ad eternum".Isto se chama ignorância!
Na tourada, o toureiro precisa provar ao público quem é o mais forte o que já difere da imagem inicial, onde de um lado sempre prevalece o fraco.Não se trata da luta do todo poderoso contra a pequena vítima, mas sim um duelo de titãs. E  a platéia aplaude!
Assim como mães não aplaudem, mas permitem (uma forma de aplauso silencioso) que seus filhos sejam "abusados" pelo pai fazendo  "vista grossa ao fato" e não denunciando, ou elas mesmo apanhando violentamente do parceiro e deixando eles  pensarem que são seus senhores absolutos,assim como idosos sendo duramente castigados tanto em instituições como pelos seus próprios familiares. E intermináveis fatos cotidianos que lemos nos jornais diariamente, que muitas vezes leva a vitima a morte de tantos maus- tratos.
Mas depois deste papo sério, trago um video(para rirmos um pouco), que particularmente  gostaria que se repetisse com todos os toureiros das grandes arenas e das pequenas do dia a dia, homens e mulheres( elas também!) que não sendo toureiros(as) vivem como tal: abusando, machucando, açoitando e até matando suas vitimas.
Vale a "pegadinha"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário